2 de dezembro de 2010

Bodas de Estanho ou Zinco


A boda se deve as características destes metais, o Estanho altamente maleável, possui um ponto de fusão muito baixo e o Zinco resistente a corrosão é utilizada como metal de "sacrifício" nas Ligas de Aço e Ferro como proteção, sendo o primeiro a corroer no lugar dos mesmos.

A esta altura do relacionamento a dois nos tornamos mais maleáveis, embora ao mesmo tempo com um ponto de fusão baixo ainda fervemos em algumas discussões, porém a convivência nos ensinou que podemos nos "sacrificar" por metais mais nobres (valores) que perduram por mais tempo na relação.

Votos:

"Eu, Sueli, ao longo destes dez anos, aprendi a ser mais maleável como o estanho, a entender que é melhor ser feliz do que ter razão.
Como o zinco, me ofereço em sacrifício, em nome dos valores do amor, da amizade, do Companheirismo e da Confiança, que conquistamos ao longo destes anos de convivência e que desejamos perdurem por toda a nossa vida de feliz convivência em comum.”
Sueli Simões Santos

Eu, Eduardo, ao longo destes dez anos, reconheço as minhas falhas e aprendi a mudar como pessoa, homem e esposo. Que este tempo fui moldado a uma responsabilidade de família e a ouvir mais do que falar, para aprender e meditar.
Como o ouro, eu quero ser sempre lapidado e ter uma intimidade que somente ao olhar para você eu reconheça as dificuldades, a carência e o desejo de proteção. Que em momentos eu possa ser submetido a mais alta profusão de responsabilidade para que extraia o melhor do nosso relacionamento. Que a cada dia eu possa aprender mais e mais com você. Porque esta aliança foi firmada para que até a morte nos separe e como o ouro temos um valor imensurável.
Sueli, eu te amo e desejei caminhar com você por toda a eternidade.
Eduardo de Souza Santos
02/12/2000 - 02/12/2010


2 comentários:

  1. Oi, Su,

    Ai, finalmente pude vir aqui, ufa! rsrs.
    Adorei os votos que vocês fizeram um ao outro neste aniversário de casamento. Sobretudo porque o tempo vai impondo novos desafios e as atribuições de cada um como que vão se tornando mais complexas, o que pode dificultar a harmonia da relação, não é verdade?
    Faço votos de que o casamento de vocês seja cada dia mais abençoado, se tornando fonte de alegrias para os dois.

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Marly, primeiramente, obrigada pela visita !
    A cada dia que passa aprendemos a nos moldar, a sermos maleáveis, companheiros, a passar por tudo juntos, com dias alegres e dias nada alegres, mas com isso vamos aprendendo e aprendendo, obrigad querida, que as bençãos de Deus sejam abundantes sobre sua vida e sua casa.
    Bjs
    Su

    ResponderExcluir

Querido amigo (a), fico muito feliz com sua visita e comentário.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Um grande beijo,
Sueli